Menu
Menu

Marca: Faculdade São Miguel

GRADUAÇÃO EM MARKETING

Portaria MEC nº 242 de 30/03/2017, publicada no D.O.U. em 31/03/2017

PERFIL DO PROFISSIONAL (CARACTERIZAÇÃO)

O analista de marketing está capacitado a trabalhar com o planejamento de estratégias de marketing e de pesquisa de mercado, assim como na criação e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, analisa o comportamento do consumidor, elabora estudos de segmentação e desenvolve planos de ação, estratégicos e táticos, com o objetivo de encontrar soluções para os desafios do mercado.

OBJETIVO DO CURSO

A graduação em Marketing possibilita que os alunos desenvolvam competências e habilidades para criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar processos voltados para satisfazer às necessidades dos clientes. No Laboratório de Práticas de Gestão o aluno exercita o conteúdo aprendido em sala de aula.

MERCADO DE TRABALHO

Especialista em identificar oportunidades de mercado para atrair o consumidor ou boa imagem para marca e serviços, o profissional de marketing pode atuar como empreendedor e gestor de marketing e também em vendas e varejo, relacionamento, logística e distribuição, promoção e merchandising, entre outras áreas.

TIPO DE FORMAÇÃO: BACHARELADO

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

Faça o download da Matriz Curricular
« Voltar