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Inicial: Faculdade São Miguel

Empresa Jr de Engenharia



LEAN

No seguimento da Engenharia de Produção, formamos a primeira empresa Junior da Faculdade São Miguel. A Lean é fundamentada no Sistema Toyota de Produção (STP), e toma como referência a cultura Lean Manufacture, que traduzido do inglês significa Manufatura Enxuta, e cobiça realizar a redução dos 7 tipos de desperdícios, que são:

1. Defeitos;
2. Excesso de produção ou Superprodução;
3. Espera;
4. Transporte;
5. Movimentação;
6. Processamento inapropriado;
7. Estoque.





Slogan:

Lean Consultoria e Projetos, auxiliando sua empresa a abrir as portas dos bons negócios.

Missão:

Oferecer os melhores serviços de consultoria e projetos, aumentando o desenvolvimento das empresas, com eficiência, qualidade, segurança, sustentabilidade e respeito ao consumidor.

Visão:

Ser admirada pelos os clientes, investidores e colaboradores, visando ser reconhecida e expandir-se no mercado consumidor, buscando ser referência em inovação, padrões de operação, qualidade de serviço, rentabilidade e crescimento.

Valores:

1 - Ética e disciplina;
2 - Respeito pelo o cliente;
3 - Criação de valor;
4 - Satisfação do cliente e modicidade tarifária;
5 – Excelência operacional.

Sobre os serviços que somos capazes de oferecer:

1. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP):

Desconhecer o seu negócio é um dos problemas mais comuns no mundo empresarial. Por isso contamos com Planejamento e Controle da Produção, um sistema que faz a gerência dos recursos operacionais da empresa, envolvendo todos os procedimentos e a consolidação das informações, garantindo assim maior qualidade e produtividade na sua produção. As atividades de PCP envolvem uma série de decisões com o objetivo de definir o que, quanto e quando produzir, comprar e entregar, além de quem, onde e como produzir.

Objetivos do serviço:

• Criação de Indicadores para a análise da produção e cumprimentos de prazo;
• Investimentos mais assertivos.

2. LAYOUT:

Um local não adequado para seu negócio pode comprometer severamente seus resultados. A análise e otimização do layout é o aprimoramento do arranjo físico da empresa, a fim de se obter relacionamentos mais eficientes e econômicos entre pessoal, equipamentos e materiais da unidade produtiva. Garantindo um ambiente especializado e efetivo para sua produção.

Objetivos do serviço:

• Mapeamento para melhor utilização do espaço físico;
• Melhoria dos fluxos;
• Diminuição de custos indiretos.

3. TEMPOS E MÉTODOS (CRONOANÁLISE):

O tempo de produção de um produto ou serviço é primordial para se definir um preço em cima do mesmo, entender sua capacidade de produção, evitar desgaste do colaborador e otimizar os seus processos. A análise de tempos e métodos consiste na determinação de todos os tempos associados à produção em uma empresa ou indústria. Garantindo assim uma produção mais rápida e padronizada.

Objetivos do serviço:

• Padronização e regularidade dos processos;
• Aumento de produtividade;
• Melhoria ergonômica para o colaborador.

4. GERENCIAMENTO DE ESTOQUES:

Um estoque parado ou desorganizado é um fator crítico para a perda financeira em seu negócio. Um gerenciamento de estoques efetivos consiste em planejar e controlar o armazenamento de materiais evitando erros de padrões de peças e falta de registros. Sendo assim uma forma efetiva de reduzir custos e impulsionar o faturamento da sua empresa.

Objetivos do serviço:

• Redução de custos de armazenamento;
• Maior eficiência no trabalho;
• Maior controle dos níveis de estoque.

5. LOGÍSTICA:

Responsável pelo suprimento de todas as partes da cadeia de uma organização, a logística tem papel fundamental na estratégia empresarial por administrar entradas, saídas, estoques e movimentações de matérias primas, produtos e informações, garantindo o funcionamento ideal dos processos envolvidos. Dentro dela podemos encontramos ferramentas que melhoram a gestão de estoques, transportes, armazenagem.

Objetivos do serviço:

• Redução de custos logísticos;
• Rapidez nos processos, do pedido à entrega;
• Aumento na competitividade;
• Ganho na agilidade e eficiência;
• Redução dos custos com insumos da produção;
• Aumento do nível de serviços.

O que diz respeito aos negócios da empresa:

1. PLANO DE NEGÓCIOS:

Seja para a abertura de um novo negócio ou reestruturação de um já existente, um plano de negócios é imprescindível para uma estratégia de sucesso, mostrando os caminhos que devem ser seguidos para alcançar seus objetivos, além de apontar as principais ameaças e público alvo da sua empresa.

Objetivos do serviço:

• Fazer estratégia com resultados efetivos;
• Conhecer suas oportunidades e ameaças;
• Criar planos de ações alinhados com os objetivos da empresa.

2. PESQUISA DE MERCADO:

Escolher qual caminho seguir com seu negócio é algo vital para o sucesso. Consistindo na elaboração da análise das forças, externas e internas, para que seja possível se posicionar em relação ao ambiente, a pesquisa de mercado identifica as oportunidades e ameaças da empresa em relação aos competidores. Garantindo assim um rumo estratégico claro para um futuro de triunfos.

Objetivos do serviço:

• Maior conhecimento do mercado;
• Maior aproveitamento das oportunidades;
• Melhor atendimento às expectativas dos clientes.

3. PLANO FINANCEIRO:

Usar bem seu capital é vital para o sucesso de um empreendedor, com um plano financeiro você consegue definir todas as despesas necessárias para seu negócio e quanto tempo será preciso para recuperar o dinheiro investido, a partir de projeções confiáveis que aumentam as chances de sucesso do seu empreendimento.

Objetivos do serviço:

• Criar estratégias de investimentos;
• Atingir o público alvo;
• Apanhar melhores fornecedores;
• Fazer boas parcerias.

O que diz respeito à Qualidade:

1. MAPEAMENTO DE PROCESSOS:

Para seu negócio apresentar um procedimento produtivo transparente e claro, é essencial conhecer os seus processos. O mapeamento de processos consiste na padronização e documentação de todas as etapas de uma produção, visando sua total compreensão. Garantindo assim que seu negócio não apresente falhas em seus produtos ou serviços e desenvolve um padrão de qualidade para otimizar seus resultados.

Objetivos do serviço:

• Padronização dos processos mapeados;
• Otimização da produção.

2. 5S:

Desorganização, falta de segurança, indisciplina e poluição em um ambiente são extremamente prejudiciais para um desempenho eficiente de qualquer organização. O 5S é uma metodologia japonesa com sensos (utilização, organização, limpeza, higiene e disciplina) fundamentais para uma atuação de impacto. Desenvolvendo-os é possível revolucionar o seu negócio alavancando sua performance.

Objetivos do serviço:

• Melhorar o ambiente de trabalho;
• Diminuir os desperdícios;
• Aumentar a segurança para o colaborador.

3. INDICADORES DE DESEMPENHO:

Atingir metas pode ser difícil quando não sabemos o que nos está impedindo de atingi-las. Indicadores de Desempenho são utilizados para monitorar as atividades de uma empresa, coletar informações relevantes e disponibilizá-las de forma acessível, para que gestores possam tomar as decisões certas baseados em dados confiáveis, ajudando sua empresa a atingir a melhoria contínua.

Objetivos do serviço:

• Monitorar as atividades;
• Aplicar o conceito da Gestão à Vista;
• Mensurar o desempenho.

CONTATO
Fone: (81) 98799-6919
Endereço: Av. Beberibe 404 - Encruzilhada - Recife-PE
E-mail: clinicaescola@faculdadesaomiguel.com
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