Menu
Menu

Inicial: Faculdade São Miguel

Global Azure Boot Camp



  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp
  • Global Azure Boot Camp

No dia 21 de abril de 2018, aconteceu o Global Azure Boot Camp, uma série mundial de eventos técnicos para aprendizado e aperfeiçoamento na plataforma de nuvem Microsoft Azure. O programa de ensino imersivo é realizado simultaneamente em 68 países, totalizando mais de 270 eventos. No Brasil, a iniciativa reuniu eventos em 31 cidades, e uma delas foi Recife, sendo realizado pela Faculdade São Miguel no auditório da Faculdade de Olinda - Focca.

O evento, que é voltado para estudantes e profissionais da área de TI, e contou com palestrantes nacionais e internacionais, abordando diversos assuntos como "azure para desenvolver" e "como se destacar como um profissional de nuvem". O objetivo da iniciativa é disseminar e fomentar discussões sobre nuvem para comunidade de desenvolvedores, profissionais de infraestrutura, estudantes e gestores de TI. Serão realizados gratuitamente desde palestras sobre temas relacionados a computação em nuvem, como Máquinas Virtuais, DevOps, desenvolvimento para Nuvem, Internet das Coisas (IoT), Dados, segurança de dados, até laboratórios virtuais (Hands-on Labs).

O Global Azure Bootcamp está em sua sexta edição e foi criado pela comunidade técnica mundial da Microsoft de desenvolvedores em nuvem. Os eventos possuem um dia de duração e são organizados por especialistas na nuvem Microsoft Azure. Os cursos e palestras oferecidos foram criados pelos próprios experts regionais da comunidade que submeteram conteúdo e ideia para a organização do programa. Para ajudar os principiantes, a Microsoft disponibilizou webcasts de treinamento para auxiliar os especialistas sobre como montar seu primeiro evento.

“O Global Azure Bootcamp sintetiza o que nossa comunidade Azure tem de melhor. Estamos muito empolgados ao ver especialistas em todo país se mobilizarem para ajudar os desenvolvedores a aperfeiçoarem suas habilidades no ambiente de negócios na nuvem. Esta iniciativa soma-se a nossas frentes da capacitação, que consolidam nossa missão de empoderar cada pessoa e organização a conquistar mais”, afirma Roberto Prado, diretor de Cloud da Microsoft Brasil.

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 29 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.